domingo, 13 de março de 2011

Problemas no recebimento de perguntas nos posts...

Queria comunicar aos meus leitores que tive um problema interno no blog e perdi algumas perguntas nos posts do último mês, não conseguindo respondê-las.

Peço desculpas e agradeço se mandarem novamente algumas delas - serão respondidas normalmente como sempre, pois o problema já foi resolvido.

Abs,

Daniel Lima

8 comentários:

Anônimo disse...

DR DANIEL TENHO UM PINCHER DE 7 NOS E GOSTARIA DE CASTRA-LO MAS NAO SEI SE ELE CORRE ALGUM RISCO PELA IDADE.MEU NOME É FATIMA.

Daniel Lima disse...

Oi Fatima, toda anestesia tem um risco, mas num animal com essa idade e saudável, os riscos são quase zero.
Recomendo procurar um veterinário de confiança e seguir as orientações dele. Ok?
Daniel Lima

Cinthia Regina disse...

Olá,td bem Dr. Daniel?? ... tentei até add no msn...

O meu gato foi diagnosticado com I.R. pois a creatinina dele estava em 5.0 . Isso foi após uma cirurgia de fimose + limpeza de tártaro. Qdo ele chegou da cirurgia, ficou qse um dia sem fazer xixi, teve que sedar e colocar uma sonda no dia seguinte, Ele ficou bem e começou a fazer mtoo xixi. A veterinaria achou estranho e pediu todos os exames, deu um cisto e um calculo ou mineração num dos rins(?). Estou fazendo o tratamento com soro diário subcutaneo, a creatinina abaixou para 3.9 em um semana. Ele estava mto bem antes da cirurgia, pode ter sido a anestesia, ou o ketofen ou o stomorgil q ele tomou q pode ter lhe afetado. Existe a possibilidade de reverter o caso... disso ser uma crise aguda ainda???... a coloração do rim dele é de um animal mais velho... Ele só tem 3 anos, não está diabético e nem anemico ainda(tá quaasee). Não tem pressão alta e está td bem com os outros órgãos. Existe algo inovador? Kero mto salvar ele, ele é mto especial para mim e para minha familia. Meu msn é cinthiregina2011@live.com
Obrigada!!

Daniel Lima disse...

Oi Cinthia, qquer anestesia pode gerar lesões em algum órgão ou desencadear crises em órgãos já lesionados.
É difícil ser insuficiente renal crônico com essa idade, portanto se for mesmo uma lesão aguda pela anestesia as chances são maiores. Mas não podemos esquecer que cistos no rim tb podem gerar uma IR.
Qto ao tratamento, não temos nada inovador. A soroterapia continua sendo fundamental nas crises.
Mande notícias.
Abs,
Daniel Lima

Cinthia Regina disse...

O.Oi Dr. Daniel... Então ainda restam esperanças :)... Mas , como eu vou saber se é crônica ou aguda? E o que terei q fazer qto ao cisto e a mineração?

Sexta- feita dia 22/06 faremos mais alguns exames de sangue nele. Será que depois posso lhe mandar os resultados por aqui para mim ter mais alguma opinião. Existem valores que posso me apegar como ter chance de ser uma crise aguda?

Desde já, mto obrigada!

Daniel Lima disse...

Oi Cinthia, não temos como ter certeza em ser crônica ou aguda, vai mto da nossa prática do dia a dia.
Pode mandar os resultados sim.
Abs,
Daniel Lima

Anônimo disse...

Olá!!! Meu nome é Fernanda;
Tenho um mestiço Boxer de 12 anos que foi diagnosticado com IRC, ureia 81mg, creatinina 2,44 exame do dia 18/07. O único sintoma que tem é que esta bebendo bastante água e urinando bastante,e esta com um pouco de anemia. Sua alimentação esta sendo arroz, frango, pão e esta tomando soro caseiro misturado em sua água.E se conseguirmos pois esta difícil de achar vamos começar com eritropoetina. Gostaria de saber se estamos com o tratamento correto?....Gostaria de saber também o que fazer com infestação de pulgas, pois tenho medo de usar algum produto que o prejudique.Já usamos frontline 2x antes de saber da IRC e não resolveu. Obrigada.

Daniel Lima disse...

Oi Fernanda, eu não recomendo pão na dieta e sou a favor de legumes, como cenoura e chuchu.
Qto ao tratamento, fica difícil dizer sem estar acompanhando o caso dele, pois cada animal responde de uma forma e consequentemente é tratado de uma forma. Mas eu conversaria com seu veterinário sobre soroterapia. Ok?
Qto às pulgas, não posso recomendar medicamentos ou produtos pelo blog, mas digo que esse produto que vc citou é um dos melhores, na minha opinião - converse com seu veterinário sobre outra forma do produto (existe spray e top spot) e em diminuir o intervalo da aplicação, que pode ser até de 15 em 15 dias.
Boa sorte e mande notícias.
Daniel Lima