domingo, 8 de maio de 2011

Problemas no recebimento de perguntas nos posts (novamente)...

Aos meus leitores e participantes do blog,

Infelizmente, desde o último post que achei que o problema estava resolvido, tive novos problemas e não consigo responder às perguntas e nem fazer novos posts. Foi detectado, por um profissional, um vírus que estava atrapalhando tudo isso.
Agora, graças a deus, está tudo normal, portanto peço desculpas novamente e peço para que refaçam as perguntas desse período que não obtiveram respostas.

Abs e obrigado,

Daniel Lima

20 comentários:

Sandra Regina Ravanelli Alves disse...

OI DANIEL
MEU NOME É SANDRA,TENHO UMA POODLE DE 11ANOS ESTÁ COM CARCINOMA MALIGNO O TUMOR QUE ESTÁ NA MAMA ESTÁ ENORME .
FIZ UM RX DE TORAX E ACUSOU UM TUMOR DE 5CM NA SILUETA ESQUERDA DO CORAÇÃO.ESTOU COM MEDO DE FAZER UMA CIRUGIA PQ NÃO SEI SE ELA AGUENTA,POR OUTRO LADO TENHO MEDO DE DEIXAR ASSIM E O TUMOR ULCERA.O QUE EU FAÇO ME AJUDE ESTOU PREDIDA.

Daniel Lima disse...

Oi Sandra, é uma situação bem delicada e difícil de decidir.
O correto seria operar apenas as mamas, mas existe um risco grande na anestesia por causa do tumor no tórax - pode descompensar. Mas se o tumor da mama está quase ulcerando, não temos mta saída.
O que o veterinário dela acha?
Daniel Lima

Sandra Regina Ravanelli Alves disse...

OI DANIEL TD BEM?
SOU A SANDRA QUERO TE AGRADECER POR TER ME RESPONDIDO.VC ME PERGUNTOU O QUE A VT ACHA ,ELA TEM DUVIDAS E NÃO ME PASSA SEGURANÇA.ELA FALA QUE SE TIRAR O TUMOR DA MAMA O TUMOR DO TORAX PODE CRESCER ,SE FAZER O TORAX E A MAMA É MUITO ARRISCADO,SE DEIXAR ASSIM TB PODE ULCERAR .ELA FALA PARA EU DECIDIR MAIS TÁ DIFICIL PORQUE EU AMO MUITO A MINHA KIARINHA .
ME AJUDE COM A SUA OPINIÃO.
MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Poxa que pena que perdeu seus coments. Mas continuo seguindo seu blog. Sou vet recem formada e toda informação sempre é bem vinda. Parabéns pelo blog!

Cantinho da Nina disse...

Bom Dia Dr. Daniel...
Li seu blog e estou com uma dúvida sobre a IR...
Minha cachorrinha poodle de 9 anos foi diagnosticada com a doença do carrapato, e Insuficiência Renal me uma hemorragia no pulmão.
Fizemos RX e ultrassom.
A uréia está mais de 300 mas a creatinina está normal....
Ela está andando, não come, já convulsionou duas vezes, está internada no soro com um monte de medicação.
A veterinária que está cuidando dela disse que é muito difícil reverter o caso, e que ela provavelmente venha a óbito.
Estamos em dúvida, se realmente é isso mesmo, ou se deveríamos procurar uma segunda opinião...
Sei que é difícil dar um diagnóstico assim, mas gostaria de uma opinião, conselho, nesta hora tão difícil....
Não me sai da cabeça a carinha dela na clínica....
Espero uma resposta se possível, o mais urgente possível para podermos tomar logo uma decisão, já que a cada dia a internação fica mais cara e somos pessoas humildes....

Agradeço imensamente a atenção....

Simone Rizziolli.

Cantinho da Nina disse...

Complementando o comentário anterior, esses são os resultados do último exame:
Creatinina - 1,25
glicemia - 115
plaquetas - 93
hemáceas - 6,3
Uréia - >300

Me desculpe o incômodo, eu sei que o sr. não faz "consulta" por e-mail, também não estou pedindo um diagnóstico, apenas queria uma dica, se devemos perder as esperanças e nos conformar, ou se deveríamos procurar outro médico....
Por favor, me ajudaria muito ter sua opinião....
Fico realmente muito agradecida pela atenção.
Muito obrigada,
Simone.

Cantinho da Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa noite, Dr.Daniel. Tenho um gato persa de 9 anos com insuficiência renal. Após internação de 4 dias para fluidoterapia, as taxas de uréia e creatinina ficaram dentro do limite normal,e ele voltou para casa. A minha dúvida é: nesta situação, em casa, há necessidade de aplicação de soro subcutâneo para manutenção dos valores dentro dos limites normais? Ele bebe muito pouca água, então há necessidade de soro subcutâneo para compensar a pouca ingestão de água ou só se deve fazer uso de soro se os valores voltarem a subir?
Agradeço desde já

Daniel Lima disse...

Oi Sandra, eu recomendaria fazer apenas a cirurgia da mama, mas estando ciente que temos riscos - se o tumor ulcerar, a cirurgia as pressas é mto pior.
Mas infelizmente a decisão é sua, estando bem ciente dos riscos dos dois lados. Ok?
Boa sorte e mande notícias.
Daniel Lima

Daniel Lima disse...

Obrigado N.!
Apareça sempre por aqui e boa sorte na vida da medicina veterinária!
Abs,
Daniel Lima

Daniel Lima disse...

Oi Simone, doença do carrapato tem cura, mas insuf. renal não, somente se for aguda e secundária.
Não concordo com o diagnóstico de IR com creatinina normal. Uréia alta pode vir de doença de fígado tb.
Recomendo procurar outra opinião para melhores esclarecimentos.
Ok? Mas de qquer modo o caso é grave sim.
Boa sorte e mande notícias.
Daniel Lima

Daniel Lima disse...

Em relação ao gato Persa, recomendaria manter sem nada, apenas com alimentação específica, e fazer exames de rotina para controle, partindo daí a necessidade de soro em casa ou não. Ok?
Daniel Lima

Cantinho da Nina disse...

Olá Dr. Daniel...
Levamos a Pitukinha em outro vet e este fez novos exames e mudou a medicação. A clínica anterior estava dando muitos remédios, esta já tirou um pouco... até morfina ela estava tomando, agora está só com a vitamina, antibiótico e remédios para o estômago, já que está vomitando um pouquinho ainda. Hoje iremos repetir os exames de sangue pra ver as taxas de uréia. Estamos mais confiantes, já que ela já demonstrou uma melhora no "humor", arrumou até um amiguinho na clínica, um gatinho!!
Obrigada pela atenção, e eu dou notícias sim!!!

Anônimo disse...

Boa noite, Dr.Daniel. Eu escrevi anteriormente a respeito do gato persa de 9 anos com insuficiência renal. Um mês após a última internação para fluidoterapia, ocorreu um episódio de vômito e foi feito outro exame de sangue, constatando-se aumento da taxa de uréia (em torno de 78) e creatinina (em torno de 2). Então houve nova internação para fluidoterapia. O animal estava sendo mantido apenas com alimentação específica e mesmo assim voltou a apresentar sintomas. Eu não sei, mas eu penso que dessa forma, ficamos como que "esperando ver" se o animal tem sintomas para então recorrer à fluidoterapia. Neste caso, a manutenção de soro quando o animal estiver em casa, pela aplicação do soro subcutâneo, evitaria a elevação das taxas e, consequentemente, os sintomas e a internação, como uma forma de prevenção, digamos assim? Como eu disse anteriormente, o animal ingere pouquíssima água. A pouca ingestão de água e ausência de soro causaram o aumento das taxas?
Mais uma vez , muito obrigado

Daniel Lima disse...

Que bom Simone!
Daniel Lima

Daniel Lima disse...

Em relação ao gato persa, sabendo disso td agora, eu realmente concordo com manutenção com soroterapia em casa, podendo sim evitar crises e internação - converse com seu veterinário sobre td isso.
A pouca ingestão de água pode sim alterar as taxas.
Boa sorte e vamos nos falando.
Daniel Lima

Anônimo disse...

Oi, Dr.Daniel
Primeiramente, gostaria de agradecer por ter respondido às minhas dúvidas. Já conversei com o veterinário que está acompanhando meu gato persa, mas ele não recomenda o uso de soro subcutâneo em casa, pois segundo ele incomoda muito e causa dor. Por isso, ele recorre direto pra internação. Na sua opinião, a internação é necessária para que valores de uréia e creatinina? E para quais valores podemos ficar apenas com o soro subcutâneo? O que podemos fazer para estimular o animal a beber água?
Atenciosamente

Daniel Lima disse...

Nas crises, é necessário internação, mas para controle e evitar crises, recomendo soro subcutâneo para manutenção. Não concordo que causa dor.
Qtos às taxas, depende de animal para animal, não tem regra, o mais importante nas decisões é o estado clínico.
Qto à ingestão de água, não temos mto o que fazer.
Abs,
Daniel Lima

Alessandra disse...

Boa Noite ! Tenho 20 gatos e um deles está bastante debilitado, nãoq uer comer, e estou dando vitaminas oralmente, mas é muito estressante para o gato , gostaria de saber se eu posso aplicar soro subcutâneo nele em casa? pois aplico medicamentos que uma vez o veterinário me ensinou...aguardo...obrigada

Daniel Lima disse...

Alessandra, não recomendo administrar nenhuma medicação, seja oral ou subcutânea, sem a prescrição de um veterinário, após consultar o animal e tentar fechar um diagnóstico. Ok?
Daniel Lima