Diga NÃO à venda de filhotes de cães em Pet Shops.
Vamos acabar com esses 'comerciantes de cães' e estimular os criadores de qualidade, que criam com respeito e ética, sempre aprimorando o padrão das raças, seu temperamento e afastando as doenças congênitas.
Na grande maioria dessas lojas que comercializam cães, sejam grandes ou pequenas, os filhotes ficam em gaiolas ou vitrines pequenas, quentes, sem ventilação e com pouca água e comida, para sujar menos o local, seja derrubando, urinando ou defecando. As gaiolas estão quase sempre sujas de fezes e urina, pois a limpeza não é frequente.
Esses filhotes normalmente passam a noite em outras gaiolas, também pequenas e tomam banho quase todos os dias de manhã antes de ir para a vitrine.
Resumindo, filhotes nessas condições e em ambientes públicos, que muitas vezes entram outros cães doentes, pois a maioria das lojas tem consultório veterinário também, são suscetíveis à baixa de imunidade devido ao estresse e consequentes doenças, sejam virais, bacterianas ou fúngicas.
O mesmo vale para filhotes vendidos em feiras, praças, avenidas, estradas e na rua, muitas vezes em porta-malas de carros.
Vamos divulgar e fazer a nossa parte.
Qual órgão público pode nos ajudar, fiscalizar e tomar providências?
Onde denunciar?